Tive o prazer, em Fevereiro, de muito bem acompanhada ver este magnifico trabalho.
Partindo do texto de Eurípides (com cerca de 2500 anos e que apesar da "velhice" tão bem se encaixa na contemporaneidade) e da adaptação de Chico Buarque Gota d'água - Chico Buarque desse mesmo texto, e da versão que partiu dessa e que é, por sua vez de Heron Coelho.
Apesar de se tratar de uma adaptação de uma adaptação... Não farei comentários "pseudo" académicos acerca disto, pois acho que não existe lugar para tal (muito menos de mim); direi apenas que ADOREI o trabalho de todos neste "refresh" e que sendo Medeia, uma das minhas obras preferidas e que guardo como referência... mais uma vez adorei!!!
Quem me conhece, a esta altura, estará a pensar... "pois, claro és pouco suspeita!!!".
Sou muito suspeita, confessadamente o assumo pois como já disse gosto muito do texto, adoro teatro, mais ainda musicais, e ainda mais Chico Buarque.
Seja como for, os bons trabalhos merecem que deles se falem e se aplaudam e o teatro existe para se ver, se falar e se partilhar!!!
Acredito que talvez seja este o caminho, aquele que faz crescer e que muda mentalidades. Aquele que ao "ver" um texto que se mantém actual com quase 2500 anos, e que nos obriga a pensar, será que evoluímos assim tanto desde então?